Registar

Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

TAÇA DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE MINIFOOTBALL

QUARTOS-DE-FINAL

Albufeira 2016 vs Tubarões – Antevia-se um bom jogo, pois era notória a motivação que traziam os Tubarões diretamente de Portimão, esta era a oportunidade para os comandados de Tiago Leal, de voltarem às grandes decisões da Taça. Contudo e desde cedo o seu sonho foi desmoronando-se, afinal tinham pela frente nada menos que o atual campeão, o Albufeira 2016, curiosamente tanto da última edição desta Taça APMiniFootball como da última Divisão de Elite. Vítor Real, estrela da companhia, com um golaço de fora da área logo no primeiro minuto e com uma assistência para o inevitável Mestre, aos 2 minutos, começou logo a desenhar aquele que seria o desfecho do jogo. O irrequieto Bousselham ainda reduziu logo de seguida, porém a partir daqui a finalização destes Tubarões pecou e o resultado avolumou-se contra os mesmos.  Resultado final (11-1). O Albufeira 2016 prossegue assim o seu sonho da época perfeita, estando a apenas duas vitórias de conseguir o pleno desportivamente esta época.

TriLution vs NDR. Livramento – Depois de uma inesperada repescagem para estes quartos-de-final da Taça do Algarve, a equipa de Tavira queria aproveitar a oportunidade e seguir em frente. Contudo sabiam que tinham pela frente uma missão bem complicada, uma vez que defrontavam um dos colossos do Algarve, o TriLution. Marinho era baixa na frente de ataque dos mesmos, uma vez que devido à lesão de Calet e ao castigo de André Henrique, Marinho chegou-se à frente e assumiu as redes. O jogo começou como seria de esperar, com maior ascendente para o TriLution, Miguel rapidamente deu vantagem à sua equipa. Na hora de alcançar uma vantagem mais confortável no jogo, Nuno Delgado não conseguia “copiar” na perfeição o seu irmão Marinho na hora da decisão e ia desperdiçando inúmeras oportunidades. A bola parecia não querer entrar nesta fase, Domingos Arsénio também com a baliza escancarada mandou à barra incrivelmente. Diga-se de passagem que Hugo Ermenegildo ia fazendo defesas de grande gabarito também na baliza do Livramento. Na segunda parte a história foi um bocado diferente, e já sem tanta pressão, o TriLution apresentou outros argumentos na hora da finalização. Paulo Aquino assumiu a frente de ataque e fez dois excelentes golos, onde demonstrou toda a sua eficácia e velocidade. Na hora de fechar as contas, Vítor Silva brindou-nos com um chapéu cheio de classe ainda a alguma distância, excelente golo! Resultado final (4-0). Notas de destaque para Aquino e Marinho no TriLution, Marinho mesmo na baliza esteve a excelente nível. No lado do Livramento, João Santos foi dos mais inconformados uma vez mais, Hugo na baliza também esteve bem na primeira parte.

Reformados FC vs 8125 – Todos esperávamos um derby de emoções fortes para este jogo, visto a qualidade de ambas as equipas, mas sobretudo devido à rivalidade que as une a alguns anos. As equipas comandadas por Hélder Gomes e Agostinho Santos estavam a praticar um espectáculo bonito de se ver e apenas aos 18 minutos, o placard mexeu, mais uma vez o inevitável João Simões, que rubricou mais uma excelente partida. O jogo estava a ser cruel para com os Reformados, o 8125 estava a ser abafado, mas Pedro Bernardo não vergava, que exibição de sonho de Pedrinho, o internacional português estava a fazer a diferença entre os postes! As sucessivas investidas dos pupilos de Hélder Gomes já pareciam uma questão de honra, e a bola simplesmente teimava em não entrar, cruelmente e com muita experiência à mistura, o 8125 ia nos contra-ataques dilatando a sua vantagem. A frustração simplesmente apoderou-se destes guerreiros de Hélder Gomes e a concentração nunca mais foi a mesma até final. Derrota pesada para a turma dos Reformados, mas o futebol é isto mesmo, imprevisível e algo injusto por vezes, contudo também não podemos deixar de dar crédito a este 8125, que com mais ou menos dificuldades vence 95% dos seus jogos, mostrando sempre qualidade em todos os sectores/blocos da equipa.

Idfg-AllFruit vs Snack Bar OdS – Num jogo entre duas equipas tipicamente farenses, muitos dos intervenientes em campo já se conheciam e o respeito era mútuo. O fair play reinava em ambos os lados, porém o Idfg-AllFruit de Eduardo Barão não teve grandes dificuldades de levar de vencida este Snack Bar OdS de Pedro Moreno e companhia. João Rodrigues, Mendes e André Silva colocavam o Idfg-AllFruit na frente por (3-0) ao intervalo, demonstrando uma vez mais o seu típico jogo de posse. Com mais golos no segundo tempo, muito provavelmente o resultado tornava-se algo exagerado para os bons jogadores de ambos os lados, Telmo Silvestre na baliza do Idfg ia fazendo a diferença também. Já perto do final do jogo, Bruno Domingos numa excelente antecipação a Eduardo Barão, recupera e coloca de seguida em Tiago Campos que de primeira, atira uma bola indefensável para Telmo, fazendo assim o merecido golo de honra para a turma de Pedro. Resultado final (8-1). Telmo Silvestre, André Silva ou Luís Silva estiveram em excelente forma na equipa do Idfg-AllFruit. No Snack Bar OdS, Luís Bernardino pelo trabalho que teve a nível defensivo e Bruno Domingos e Tiago Campos pela excelente jogada do golo merecem crédito.

 

Domingo, 9 de Julho de 2017

Taça APMiniFootball:

20h00   Albufeira 2016   11 – 1   Tubarões                     Campo Quarteira – (Quartos-de-final)

20h30   TriLution                  4 – 0    NDR. Livramento       Campo Montenegro – (Quartos-de-final)

21h00   Reformados F.C.  0 – 8    8125                             Campo Quarteira – (Quartos-de-final)

21h30   Idfg-AllFruit            8 – 1    Snack Bar OdS            Campo Montenegro – (Quartos-de-final)

Liga de Verão:

19h00   Squad dos Repletos  5 – 0   Peladas Matinais       Campo Quarteira – Jornada 2 (Jogo em atraso)