Registar

Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Realizada a 1ª Jornada da Superliga Aveiro – Série 2, com entradas vitoriosas de Florgrade, Balizas Auto Manaia-Car, Global F7, e registou-se empate entre FutPark e La-Salette FC nesta Jornada inaugural.

Foi um dia onde reinou o Futebol espectáculo, já que todas as equipas estavam ansiosas por retomar a competição, sendo que a mesma está cada vez mais competitiva e todos sonham passar à Divisão de Elite, que é Fase que determinará quais os 2 representantes da zona de Aveiro na Final Nacional.

Presente na Superliga Aveiro temos o campeão nacional – Florgrade – que é novamente um dos grandes favoritos à passagem à fase seguinte, já que em todas as edições nunca falhou um acesso, e temos também equipas como FutPark, La-Salette FC, e Fustal F.C. que já marcaram presenças na fase final da competição em outras edições.

Mas vamos aos jogos, que tiveram o seu desenvolvimento neste passado Domingo, dia 1 de Outubro, a partir das 16H00.

No primeiro jogo do dia, Café Concerto SJM e Global F7 estiveram frente a frente para disputar os 3 pontos, e após um jogo bastante renhido, foi o Global F7 a levar a melhor, e a vencer por 0 x 1. Numa primeira parte com imensas oportunidades de lado a lado, o 0 x 0 não se alterou e as equipas foram empatadas para o intervalo. Na 2ª metade, houve mais atrevimento de ambos os lados, mas foi o Global F7 a ter a felicidade de marcar, com Nélson Sá aos 36′ a desfazer o empate, e a fazer o primeiro da partida. O Café Concerto tentou por tudo empatar a partida, mas o Global F7 segurou bem o resultado, e levou os 3 pontos para casa.

No 2º jogo do dia, o FutPark e La-Salette FC dividiram pontos, depois de empatarem a 3 bolas, num jogo onde o La-Salette FC desperdiçou uma incrível vantagem de 3 x 0 ao intervalo. Foi o La-Salette FC a entrar mais desinibido na partida, e aos 10′ inaugurou o marcador por intermédio de Miguel Soares, fazendo assim o 0 x 1. O FutPark tentou responder, mas foi o La-Salette a marcar novamente, desta vez por Renato Pereira, sendo que 6′ depois a equipa chegou mesmo ao 0 x 3, com Bruno Soares a facturar mesmo a segundos do intervalo. Na 2ª metade, o La-Salette FC relaxou, e o FutPark entrou com mais agressividade e atitude na partida, e motivou-se logo no primeiro minuto da 2ª metade, já que Wilson Ferreira fez o 1 x 3, aos 26′, e a partir daqui a equipa dominou a partida, e conseguiu mesmo chegar ao empate muito por “culpa” de Diogo Guerra que deu um ar da sua graça aos 36′ e 41′, bisando na partida, e estabelecendo o resultado em 3 x 3. Até final da partida, estiveram ambos os Guarda-Redes em destaque, e mantiveram o empate.

No outro jogo do dia, O Balizas Auto Manaia-Car estreou-se da melhor maneira, recebendo e vencendo o Fustal por 4 x 2, e entrou assim com o pé direito na competição a equipa estreante. A primeira parte foi muito dividida, com ambas as formações a procurarem o golo, mas foi o Balizas que conseguiu alcançar o 1º tento, quando aos 14′ Justiniano Gomes facturou, e colocou o 1 x 0 na partida. O Fustal tentou responder, mas sem sucesso, já que o resultado manteve-se até final da 1ª metade. No 2º tempo, houve mais intensidade e mais golos, com as duas equipas a procurarem vencer. O Fustal entrou bem, e logo aos 26′ empatou a partida, com Daniel Santos a fazer o 1 x 1, mas este golo somente serviu para acordar a equipa adversária, já que aos 31′ Justiniano Gomes fez o 2 x 1, e bisou assim no marcador, e aos 35′ e 38′ outro bis da equipa do Balizas, com Pedro Rocha a fazer o 4 x 1. O Fustal ainda reduziu aos 45′, por Fábio Silva, mas até final da partida não houve mais alterações no resultado.

No último jogo do dia, o campeão Florgrade entrou bem no Campeonato, depois de vencer o Rapazes da Praia por 4 x 0, numa excelente partida realizada pela turma capitaneada por José Carlos. A primeira parte foi bem disputada, com oportunidades de ambos os lados, mas foi o Florgrade a chegar à vantagem, com Nuno Capela a inaugurar o marcador aos 15′, e a levar a vantagem para o intervalo. Na 2ª metade, o Rapazes da Praia apostou mais no ataque, procurando assim pelo menos o empate, mas foi o Florgrade a aproveitar os espaços no sector defensivo e consequentemente fez mais golos. Aos 30′, João Ribeiro fez o 2 x 0, tirando um pouco mais de esperança aos homens do Rapazes da Praia, sendo que aos 44′ Willy Alves fez o 3 x 0, e mesmo a terminar o encontro Júlio Escapulário fez o 4 x 0.

1ª Jornada Superliga Aveiro – Série 2

1 de Outubro, Cortegaça

16H00 – Café Concerto SJM 0 x 1 Global F7

16H00 – FutPark 3 x 3 La-Salette FC

17H00 – Fustal 2 x 4 Balizas A.M. Car

17H00 – Florgrade 4 x 0 Rapazes da Praia

 

Artigos relacionados