Registar

Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Em Viseu, abertura da Superliga, e Maciça Lda FC e Bagaceiros entraram da melhor maneira na jornada inaugural desta época, e somaram os primeiros 3 pontos.

No 1º jogo do dia, o Bagaceiros, actual campeão de Viseu, enfrentou o Clube Desportivo Penajóia, e venceu por 3 x 0. O jogo praticamente iniciou com um golo, com o Bagaceiros a protagonizar uma excelente jogada colectiva, e a inaugurar o marcador no 1º minuto por intermédio de Gabriel Lopes. O CD Penajóia fez por reagir, e começou a criar algumas oportunidades, mas Eduardo Pereira, guardião do Bagaceiros, não permitiu que a bola não alcançasse as redes da sua baliza. Aos 13’ novo golo do Bagaceiros, com Bruno Lopes, o artilheiro da equipa, a fazer o 2 x 0, criando assim dificuldades ao CD Penajóia para conseguir chegar, pelo menos, ao empate. O intervalo chegou, com o Bagaceiros por cima, sendo que no 2º tempo foi o CD Penajóia a entrar com mais fulgor, e com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos, mas a experiência do Bagaceiros fez-se valer, e a equipa voltou a aumentar a vantagem aos 29’, altura em que Gabriel Lopes bisou na partida, e estabeleceu o resultado final, apesar das boas oportunidades da equipa adversária.

No outro jogo do dia, o Maciça enfrentou o Falência FC, e venceu por uns expressivos 7 x 2, num jogo onde o Falência se apresentou desfalcado, mas que, mesmo assim, apresentou bons argumentos para a época que se segue. Foi até o Falência FC a iniciar melhor a partida, e aos 5’ Filipe Casimiro, capitão da equipa, fez o 1º tento da partida, mas o Maciça haveria de empatar 5’ depois, com o capitão Nuno Moreira a fazer o empate. O jogo tomou o seu equilíbrio, com um Maciça a tentar por tudo chegar à vantagem, perante um Falência FC a defender o resultado, e apostar no contra-ataque e no jogo directo. O Golo para o Maciça acabaria por aparecer a 1’ do intervalo, com Emanuel Silva a fazer o 2 x 1, e a dar a vantagem à sua equipa. O 2º tempo iniciou da mesma maneira que o 1º, e foi o Falência FC a marcar, com Daniel Figueiredo a fazer o 2 x 2 aos 27’, mas a partir daqui só deu Maciça, que fez mais 5 golos, e o cansaço da equipa adversária acabou por ser um factor preponderante. Aos 30’ Nuno Moreira bisou na partida, e fez o 3 x 2, e completou o seu “hattrick” aos 40’, fazendo assim o 4 x 2. Aos 43’ Luís Saraiva fez o 5 x 2, e Nuno Moreira haveria de conseguir o seu póquer aos 47’, e fez assim o 6 x 2. Bruno Santos, aos 48’, fez o 7 x 2 final e a equipa consegue assim uma boa vitória nesta 1ª Jornada da Superliga Viseu.

1ª Jornada Superliga Viseu

9 de Abril, Domingo, Repeses

20H00 – Bagaceiros 3 x 0 CD Penajóia

21H00 – Maciça Lda FC 7 x 2 Falência FC

Em Leiria, 2 jogos realizados a contar para a 1ª Jornada da Taça Regional (Fase de Grupos), com ARBatalhense a conquistar uma boa vitória, e Oceanário e Velho Marinheiro a registarem um empate.

No 1º jogo de Sábado, o ARBatalhense enfrentou a Associação Vidigalense, e venceu por 3 x 1, num jogo que só teve golos na 2ª metade. A primeira parte foi bem disputada, mas com poucas oportunidades para ambas as partes. No 2º tempo, foi a Associação Vidigalense a abrir o activo, e aos 31′ João Rodrigues fez o 1º da partida, mas 3′ depois chegou o empate para o Batalhense, por intermédio de Renato Ferreira. 1′ depois, reviravolta no marcador, com João Faustino a fazer o 2 x 1, e no último minuto Bruno Dinis estabeleceu o resultado final, e fez o 3 x 1.

No outro jogo, empate a 2 bolas entre Oceanário e Velho Marinheiro, num jogo equilibrado, e onde qualquer equipa podia ter saído vencedora. Foi o Oceanário a iniciar melhor, com um golo a abrir a metade, por intermédio de Nuno Malhado, sendo que 1′ depois Fábio Batista, capitão do Oceanário, fez o 2 x 0, complicando as contas para o Velho Marinheiro, que acabou por reagir aos 6′, altura em que Daniel Soares reduziu para 2 x 1, dando nova esperança à equipa. Aos 23′, João Rodrigues fez o empate para o Velho Marinheiro, e o intervalo chegou com um empate a 2 bolas. No 2º tempo, apesar das imensas oportunidades para ambas as partes, o resultado não se alterou, e cada equipa levou um ponto para casa.

1ª Jornada Taça Regional (Fase de Grupos) – Leiria

8 de Abril, Sábado, GRAP

17H00 – ARBatalhense 3 x 1 Associação Vidigalense

18H00 – Oceanário Caphé-Bar 2 x 2 Velho Marinheiro

Em Aveiro, igualmente 1ª Jornada da Taça Regional (Fase de Grupos) realizada em cada Série, sendo que na Série 1, Holmes Place FC, Desportivo D’Azemeis, e Byourself venceram os respectivos encontros.

No primeiro jogo deste Sábado, o Holmes Place enfrentou o Bar100Lona, e venceu por 4 x 2. Foi uma primeira parte equilibrada, com poucas oportunidades para ambas as formações, mas foi o Holmes Place a primeira turma a inaugurar o activo, e aos 3′ João Figueiredo fez o primeiro da partida, sendo que já bem perto do intervalo, o Bar100Lona empatou a partida, por intermédio de Miguel Aguiar, e o resultado ao intervalo era 1 x 1. No 2º tempo, o Holmes Place entrou com mais assertividade, e conseguiu chegar à vantagem à passagem do minuto 32′, por João Simões, e 6′ depois João Conceição, da mesma equipa, fez o 3 x 1, e deu uma vantagem mais alargada à equipa. O Bar100Lona tentou reagir, mas sem sucesso, e aos 40′ João Figueiredo bisou na partida, e fez o 4 x 2 final.

No outro jogo do dia, o Desportivo enfrentou o Inválidos, e venceu por 4 x 3, numa boa partida de futebol. Logo aos 3′ Eduardo Neves inaugurou o marcador para o Desportivo, equipa que aos 6′ ampliou a vantagem para 2 x 0, por intermédio de Fábio Oliveira. O Inválidos equilibrou a partida, e aos 20′ reduziu para 2 x 1, com Hugo Justiça a facturar, e a colocar o 2 x 1 ao intervalo. Na 2ª metade o Desportivo entraria da mesma maneira que na primeira, e logo aos 27′ João Marques fez o 3 x 1, dando 2 golos de vantagem novamente à sua equipa, sendo que o Inválidos respondeu à passagem do minuto 37, altura em que Pedro Ribeiro voltou a reduzir, colocando 3 x 2 no resultado. O Desportivo não se acanhou, e procurou chegar novamente ao golo, e ele chegou 2′ depois, com Miguel Xará a fazer o 4 x 2, sendo que até ao final o Inválidos o melhor que conseguiu fazer foi voltar a reduzir, por Marcelo Mendes, e o resultado terminaria com 4 x 3.

No último jogo do dia, o Byourself enfrentou o Prifer Football Team, e venceu por 5 x 1. O Prifer começou muito bem a partida, com um golo aos 2′ por intermédio de Filipe Prior. O golo motivou a equipa, que ia gerindo bem a posse de bola, e ia criando mais oportunidades, mas perto do intervalo foi algo passiva, e o adversário aproveitou-se. O Byourself conseguiu empatar a partida aos 21′, altura em que Renato Miguel fez o 1 x 1, e no minuto seguinte Carlos Cunha fez o 2 x 1, dando a vantagem ao Byourself ao intervalo. Na 2ª metade, o Prifer deixou-se ir abaixo, e o Byourself entrou com uma postura mais ofensiva, e conseguiu facturar por mais 3 vezes. Renato Miguel, aos 34, bisou na partida, e fez o 3 x 1, sendo que o Prifer tentou responder com golos, mas Bruno Martins estava seguro na baliza. à passagem do minuto 43′ Pedro Freire fez o 4 x 1, e golo final veio por intermédio de Renato Miguel, que completou o “hattrick”, e fez o 5 x 1 final.

1ª Jornada Taça Regional (Fase de Grupos) – Aveiro – Série 1

8 de Abril, Sábado, Esgueira

 17H00 – Holmes Place FC 4 x 2 Bar100Lona

18H00 – Desportivo 4 x 3 Inválidos

19H00 – Byourself 5 x 1 Prifer Football Team

Já na Série 2, registadas vitórias de FutPark, Global F7, Urban Soccer, e Florgrade, nesta Jornada inaugural da Taça.

No 1º jogo, grande jogo realizado entre FutPark e La-Salette FC, com o FutPark a levar de vencida a equipa adversária por 3 x 1. Foi o La-Salette FC a iniciar melhor a partida, e aos 18′ João Ferreira fez o 0 x 1, e colocou a sua equipa em vantagem até ao intervalo, não havendo mais golos até ao mesmo. Na 2ª metade, o FutPark reagiu, e contrariou o rumo da 1ª parte, e aos 13′ Adriano Rodrigues fez o empate a 1 bola, e 7′ depois houve a reviravolta no marcador, altura em que David Rocha fez o 2 x 1. O La-Salette FC tentou reagir, mas foi o FutPark a sentenciar a partida à passagem do minuto46′, altura em que Marco Jesus fez o 3 x 1.

No 2º jogo do dia, partida imensamente disputada entre Global F7 e Fustal, sendo que foi a primeira equipa a sorrir no final dos 50′, pois acabou por vencer por 3 x 2.

No 3º jogo do dia, o Urban Soccer entrou da melhor maneira nesta jornada inaugural da Taça, depois de vencer por 6 x 1. Foi o Urban Soccer a entrar com o pé direito na partida, e aos 7′ fez o 1º tento da partida, por Carlos Sá, que fez assim o 0 x 1. O 2º golo veio à passagem do minuto 20, altura em que Fernando Serra, o artilheiro da equipa, fez o 0 x 2, e o mesmo jogador bisou na partida aos 19′, e levou a equipa a vencer por 0 x 3 para o intervalo. Na 2ª metade, o Invictum fez por reagir, e aumentou a qualidade do seu futebol, mas o Urban Soccer ia gerindo o jogo, e controlando as investidas do adversário. A 2ª metade iniciou logo com um golo, sendo que Fernando Serra fez o 0 x 4, e consequentemente o seu “hattrick”, aos 26′, e retirou todas as esperanças à equipa do Invictum. Aos 35′ apareceu o 0 x 5, por Joel Pereira, e o Invictum conseguiu ainda reduzir aos 38′, por Ricardo Oliveira, mas foi apenas um golo de consolo, já que o Urban Soccer iria conseguiu fazer o 1 x 6 final aos 47′ por Tiago Santos.

No último jogo do dia, o Florgrade realizou uma excelente exibição, e venceu por 1 x 11 o CF Mina de Prata. O capitão  do Florgrade, José Carlos, abriu o marcador logo aos 5′, sendo que aos 9′ André Vilar ampliou a vantagem, e fez o 2 x 0. O Mina de Prata tentou reagir com golos, mas o Florgrade estava bem na partida, e aos 11′ Ricardo Gomes fez o 3 x 0, e começou a retirar as esperanças à equipa adversária. Aos 19′ Marcos Soares fez o 4 x 0, e o mesmo jogador bisou na partida, e fez o 5 x 0 à passagem do minuto 22 e este foi o resultado ao intervalo. Na 2ª metade, o Florgrade dominou, e conseguiu facturar por mais 6 vezes – Ricardo Ramos, aos 29′: André Vilar bisou aos 34′; André Couto aos 35′; Ricardo Marques aos 40′; Júlio Pinto aos 41′; e Ricardo Ramos aos 43′. O melhor que o CF Mina de Prata consegiu foi o seu tento de honra aos 50′, por intermédio de Feston Andrade.

1ª Jornada Taça Regional (Fase de Grupos) – Aveiro – Série 2

9 de Abril, Domingo, Cortegaça

16H00 – FutPark 3 x 1 La-Salette FC

17H00 – Fustal 2 x 3 Global F7

18H00 – Invictum 1 x 6 Urban Soccer

19H00 -CF Mina de Prata 1 x 11 Florgrade

Artigos relacionados