Registar

Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A equipa do Albufeira 2016 já se encontra na Superliga Algarve há 2 épocas. Ainda se lembram dos primeiros passos nas nossas Competições?

Sim. Começámos esta campanha na terceira divisão, e conseguimos logo na primeira época o primeiro lugar da mesma. Conquistámos ainda a Taça Sevens.

A equipa já estava formada ou já se conhecia?

Muitos de nós jogámos juntos na formação, alguns no Imortal de Albufeira e outros no Ferreiras. Também vencemos por duas épocas consecutivas a taça Coca-Cola, onde muitos desses jogadores fazem agora parte da nossa equipa.

Qual foi o principal motivo para integrarem a Superliga, na altura?

O motivo foi o amor pelo futebol, e foi uma oportunidade de podermos formar uma equipa de amigos para fazermos juntos algo que todos gostamos.

Quanto à presente época, como classifica o estilo de jogo da equipa? Têm alguma forma específica de jogar?

Não considero que tenhamos uma forma específica de jogar. Apenas tentamos sempre manter a posse de bola e realizar ataques rápidos e objectivos.

Qual a disposição táctica em que a equipa se sente mais confortável a jogar?

A disposição táctica depende de cada jogo, e ao longo do mesmo podemos ir alterando. E não me quero prolongar muito sobre as tácticas, pois temos uma final nacional para vencer e não quero ajudar as equipas adversárias.

Quais as qualidades que realça da sua equipa, e quais as vertentes que gostaria de ver melhoradas?

A nossa equipa é repleta de qualidade. Defesa coesa e agressiva, meio campo robusto e trabalhador, e ataque bastante rápido e objectivo. Estou muito satisfeito com a equipa que temos, não vejo qualquer vertente a melhorar.

Qual é o jogador que o impressiona mais na equipa?

Não quero destacar nenhum jogador de forma individual, pois seria injusto. Todos nós damos sempre o máximo em cada jogo. A nossa equipa é repleta de grandes jogadores com imensa qualidade.

Há algum jogador de outra equipa da nossa Liga que desejasse ter na sua?

Nesta fase necessitamos dum Guarda-Redes, mas neste momento estamos a ver essa situação.

Há alguma equipa da Superliga Algarve que o cative pelo seu estilo de jogo, ou mesmo pelas individualidades?

Existem boas equipas na Superliga do Algarve, mas não quero destacar nenhuma, apenas a nossa que considero a melhor.

Existe algum rival da equipa? E porquê?

Todos os Domingos temos um rival diferente, todas as equipas são rivais.

Existe alguma palestra motivadora antes de iniciar os jogos?

Não existe uma palestra específica, mas em cada jogo sim, falamos entre todos e tentamos-nos motivar mutuamente.

Desde a entrada da equipa na SuperLiga, tiveram uma ascensão incrível, conquistando a Taça na época transacta, e a Divisão de Elite este ano. Qual o segredo? A equipa pode continuar a evoluir?

Não temos segredo. Apenas entramos em cada jogo com  bastante vontade de vencer, e todos juntos e unidos temos conseguido alcançar os nossos objetivos. Sim acho que a nossa equipa vai continuar a evoluir, e vai-se tornar bastante respeitada a nível nacional.

Na próxima Jornada irão defrontar o Trilution, que se encontra no 4º Lugar da Divisão de Elite, competição na qual se tornaram campeões. Que antevisão faz desta partida?

É uma equipa que conhecemos muito bem, já os defrontámos várias vezes desde o início da nossa caminhada nesta Superliga. É uma equipa que tem bons jogadores e demonstra sempre muita garra ao longo dos jogos. Creio que vai ser um jogo bem disputado, o qual pretendemos ganhar.

 Em breve irão disputar a Final Nacional, pela primeira vez. Como encara a participação nesta prova?

É uma experiência nova para todos nós. Mas estamos bastante motivados e confiantes para praticar o nosso melhor futebol. E como em cada jogo, vamos lá para ganhar.

Pelo que já observou das equipas presentes na Superliga Algarve, que observações retirou das equipas presentes? Acha que a Liga está competitiva, ou há um pequeno lote de equipas que pode sonhar com o título?

Acho que existem duas ou três equipas que se destacam das restantes. Tem sido possível verificar por alguns resultados que existem algumas discrepâncias entre a qualidade de umas e de outras.

Mestre e Vítor Real tiveram a oportunidade de integrar a Selecção Regional. Achou justa a sua convocatória? Acha que tem mais jogadores com potencial para tal voos?

Achei justo porque são dois jogadores de grande qualidade. Sim, acho que todos os jogadores da nossa equipa têm qualidade para tal. E considero ainda que muitos deles poderiam integrar a Selecção Nacional.

Nesta reta final a equipa apresentou reforços importantes, como o Leandro Cortez. Foi um trunfo que já estava “guardado na manga”?

Sim, desde o início da época que o inscrevemos, mas como ele estava a competir no campeonato distrital não estava a ser possível ir aos jogos. Mas ultimamente tem conseguido jogar, e a equipa melhorou bastante com a sua entrada. É um excelente jogador, bastante forte e rápido, um verdadeiro guerreiro em campo.

E relativamente à Superliga, acha que, de uma forma geral, tem melhorado de época para época?

Sim, a nossa evolução tem sido visível ao longo das épocas. Em cada jogo estamos mais compactos, e temos conseguido praticar um melhor futebol.

Que aspectos gostaria de ver melhorados?

Por agora estou satisfeito com a equipa. Não existem equipas perfeitas, mas considero que andamos no limiar da perfeição. Mas claro que temos de continuar a trabalhar para ir evoluindo cada vez mais.

Como classifica actualmente a Superliga Algarve?

Acho que é uma boa iniciativa, que leva à prática desportiva, isso é sempre um benefício para a comunidade. Porém, pelo menos aqui no Algarve os árbitros são muito fracos.

Para terminar, gostaria de deixar alguma mensagem aos seus jogadores, ou mesmo a quem nos está a ler?

Quero dizer aos meus jogadores para manterem o empenho que têm demonstrado ao longo da época e dizer-lhes que acredito nas qualidades deles para irmos à Figueira da Foz demonstrar um bom futebol.

Artigos relacionados