Registar

Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

 

ESTREIA MARCADA PELO DOMINIO LISBOETA, ARRECADANDO AS 3 EQUIPAS DESTE DISTRITO O PÓDIO!

 

Realizou-se no passado Domingo dia 24 de Setembro, a 1ª Edição da Taça dos Campeões na Zona Sul do país, que contou com a participação de algumas das equipas melhor classificadas nas várias competições do distrito de Lisboa e Setúbal. As equipas que marcaram presença na estreia desta competição foram, em representação do distrito de Lisboa, AMBCV, BONDE SEM FREIO e PASTÉIS VINTAGE, representando depois o distrito de Setúbal as equipas do F-STREET KEYLIFT, FORTY FIVE’S e SADINOS.

 

O sorteio curiosamente viria a ditar as equipas de Lisboa como as equipas 1, 2 e 3 (Equipa 1: Pastéis Vintage; Equipa 2: Bonde Sem Freio; Equipa 3: AMBCV) e consequentemente as equipas 4, 5, e 6 foram assim para Setúbal (Equipa 4: Sadinos; Equipa 5: F-Street Keylift; Equipa 6: Forty Five’s). O jogo de abertura desta competição coube assim a duas equipas de Lisboa, colocando Pastéis Vintage e Bonde Sem Freio frente-a-frente, calhando de igual forma o jogo de fecho também entre duas equipas de Lisboa e logo duas equipas que se encontravam no pódio do Ranking de Lisboa, AMBCV (2º Classificado) e Bonde Sem Freio (3º Classificado).

 

–/–

 

Ao longo da competição, foram vários os momentos de destaque, começando logo na 1ª jornada pela vitória mais expressiva de toda a competição, conseguida pela equipa do Forty Five’s, com um resultado de 8-0.

O resultado de 8-0 conseguido pela equipa do Forty Five’s, foi ainda a par do 6-2 no jogo de abertura entre Pastéis Vintage e Bonde Sem Freio, os resultados que contaram com o maior número de golos marcados num só jogo.

Contrariamente a isto, o jogo com menos golos, acabaria por ser mesmo o jogo decisivo, num encontro em que Bonde Sem Freio e AMBCV conseguiram apenas 1 golo cada.

A equipa que arrancou da melhor forma nesta competição foi também a equipa do Forty Five’s, alcançando o 1º Lugar no final da 1ª Jornada e assegurando essa classificação também no final da 2ª Jornada. Só depois, a vitória do AMBCV sobre esta equipa permitiu ao Bonde Sem Freio alcançar o topo da classificação, que manteve no final da 3ª, 4ª e 5ª Jornadas.

Durante o dia e para além da realização dos jogos, foram disputados alguns desafios, permitindo que jogadores individualmente pudessem assegurar a conquista de alguns prémios, saindo como vencedores do Desafio de Toques de Cabeça os jogadores Rui Fortes & Iúri Almeida do Forty Five’s, conseguindo um total de 71 toques, conseguiu também a conquista do prémio de vencedor do Lançamento de Triplos, o jogador Nuno Rodrigues dos Pastéis Vintage e no Desafio do Bola na Barra, a conquista da vitória coube ao guarda-redes dos Sadinos, Pedro Ferreira.

O destaque do dia acabaria por ser mesmo para o último jogo do calendário, que colocou frente-a-frente as equipas do Bonde Sem Freio e AMBCV, num jogo considerado como uma Final, que apenas não o era por toda a competição ser jogada em modo campeonato e com isso a equipa do Bonde Sem Freio entrava com vantagem para este jogo, bastando-lhes alcançar o empate para se sagrarem Campeões, dada a vantagem conseguida até este jogo de uma diferença de golos superior à do seu adversário. Jogo disputado de início ao fim, muita luta, muito suor deixado no campo e ambas as equipas com um único objetivo no final do jogo, o de levantar a Taça! AMBCV marcou primeiro, já com pouco mais de 7 minutos para se jogar, num golo enorme de Hélder Guia, que consegue com um gesto técnico perfeito, desviar a bola do guarda-redes e coloca-la no fundo das redes. Se faltaram golos até esta fase do jogo, as equipas fizeram questão de inverter o sentido dos acontecimentos, fazendo Wallace Oliveira o golo do empate, logo no minuto seguinte a ver a sua equipa em desvantagem. Jogo empatado a 1 golo, tudo como no início, interessando mais este resultado ao Bonde Sem Freio. As oportunidades sucederam-se para ambas as partes, qualquer equipa podia ter chegado à vantagem nos minutos finais, acabando por ficar para os últimos segundos o momento mais emocionante do jogo, quando a equipa do AMBCV consegue no último lance do jogo rematar à baliza com o guarda-redes do Bonde Sem Freio já batido, acabando por ser Fábio Silva o homem da noite, que cortou a bola em cima da linha de golo, conseguindo com este lance sentenciar aquela que seria certamente a conquista do título do AMBCV, tornando-a numa grande conquista sua e para toda a equipa do Bonde Sem Freio, que vê assim o seu nome na história da competição, como os primeiros vencedores da mesma!

Orlando da Costa, da equipa do Bonde Sem Freio, conseguiu também sair deste dia com uma conquista pessoal, sagrando-se no Melhor Marcador da Taça dos Campeões com um total de 12 golos, mais 8 que o melhor marcador seguinte. Foi sem dúvida um dos jogadores em maior evidência não só pelos golos, mas pela ajuda crucial que foi dando à sua equipa nos momentos decisivos, tendo também muito mérito na conquista deste título.

 

Veja a classificação, todos os resultados e os goleadores da competição em:

http://superligafutebol7.com/i-edicao-taca-dos-campeoes-etapa-sul-2017/

 

–/–

 

Bonde Sem Freio festejou assim a conquista de mais uma competição, para juntar às já muitas que foi conseguindo ao longo das últimas e muitas épocas em que já se encontram a participar na Superliga Nacional Futebol 7, tendo ainda o privilégio de poder assumir-se durante as próximas duas épocas, como o único vencedor até à data da Taça dos Campeões disputada na Zona Sul do País. Para juntar a esta conquista, esta equipa pode agora ver o pódio do Ranking Nacional mais próximo, subindo do 8º para o 6º lugar com os pontos amealhados nesta competição.

 

AMBCV, equipa também habituada a grandes palcos, que conta sempre com presenças nas mais importantes competições de Lisboa e Nacionais, esteve de igual forma brilhante ao longo de toda a competição, terminando com o mesmo número de pontos que os Campeões, saindo prejudicados apenas no conjunto de jogos realizados, onde conseguiram uma diferença de golos inferior ao seu adversário e que os deixou em desvantagem para o jogo decisivo. Apesar do sentimento de tristeza com que terminaram a prova, puderam ainda assim sair de cabeça erguida pela sua boa prestação e respetiva conquista do 2º Lugar nesta 1ª Edição da Taça dos Campeões. Os atuais Vice-Campeões de Lisboa e agora da Taça dos Campeões, mantiveram a sua classificação no que toca ao Ranking de Lisboa (2º Lugar), conseguindo graças aos pontos alcançados neste dia, voltar a subir no Ranking Nacional e voltar a chegar ao pódio, ao passar de 4º para 3º Lugar.

 

Pastéis Vintage, enquanto única equipa a participar na 2ª Liga, entrava como outsider, situação essa que nunca ficou clara, dada a excelente prestação que foram tendo ao longo desta sua participação, terminando no último lugar do pódio com um total de 2 vitórias e 3 derrotas (6 pontos), privilegiando da sua vantagem em confronto direto perante os seus adversários que terminaram também com 6 pontos, Sadinos e Forty Five’s. Prestação forte desta equipa que permite assim antecipar uma época de sucessos, podendo os principais objetivos passar pela conquista da subida para a principal divisão de Lisboa e até mesmo a conquista do título de Campeões da 2ª Liga de Lisboa! Pastéis Vintage vêm agora também as suas posições melhoradas no Ranking, subindo 4 lugares no Ranking de Lisboa (30º para 26º Classificado) e subindo 17 lugares no Ranking Nacional (124º para 107º Classificado).

 

Sadinos, a equipa que terminou a competição atingindo o melhor resultado de entre as equipas do distrito de Setúbal. Apesar do resultado final de 2 vitórias e 3 derrotas, foi a equipa que mais trabalho deu a qualquer adversário, terminando apenas com derrotas por 1 ou 2 golos de diferença. Esta equipa proporcionou também um dos jogos da noite, frente ao Campeão da competição, estando a ganhar durante todo o jogo, foi sempre dando a entender que seria mesmo capaz de lhes roubar pontos, mas acabariam por não aguentar apenas uma ponta final forte do adversário. Foram muitos os aspetos positivos a retirar da experiência em prova desta equipa, consomando a sua participação com uma melhoria no Ranking Nacional, passando de 41º para 36º Classificado (+5 Lugares).

 

Forty Five’s, equipa com melhor início na competição, sempre com muitos argumentos para se bater com qualquer equipa, acabaria por ir abaixo com a derrota consentida na 3ª Jornada, que os desmotivaria para a ponta final, onde acabaram por consentir 3 derrotas e acabar a par de mais duas equipas com os mesmos pontos. O 5º Lugar não espelha aquela que foi a prestação inicial desta equipa, mas podem ainda retirar coisas bastantes positivas com esta sua participação, subindo 3 lugares no Ranking de Setúbal (32º para 29º Classificado) e terminando com a subida mais significativa a nível Nacional, passando de 232º para 194º Classificado (+38 Lugares).

 

F-Street Keylift, apresentou-se inicialmente com apenas 8 jogadores e imediatamente com um problema entre os postes dada a falta de guarda-redes, tiveram um início complicado que conseguiram ainda assim melhorar imediatamente nos jogos seguintes com a apresentação de melhores resultados, mas acabariam por ver a sua prestação prematuramente terminada, com a lesão que afastou o seu guarda-redes adaptado para este dia, falhando assim os dois últimos jogos. Ainda assim a sua presença trouxe benefícios no que toca ao Ranking, subindo 3 lugares no Ranking de Setúbal (28º para 25º Classificado) e 11 lugares no Ranking Nacional (196º para 185º Classificado).

 

Ranking Pré-Taça dos CampeõesRanking Pós-Taça dos Campeões
EquipasRanking RegionalRanking NacionalRanking RegionalRanking Nacional
BONDE SEM FREIO3º Classificado8º Classificado3º Classificado6º Classificado
AMBCV2º Classificado4º Classificado2º Classificado3º Classificado
PASTÉIS VINTAGE30º Classificado124º Classificado26º Classificado107º Classificado
SADINOS5º Classificado41º Classificado5º Classificado36º Classificado
FORTY FIVE’S32º Classificado232º Classificado29º Classificado194º Classificado
F-STREET KEYLIFT28º Classificado196º Classificado25º Classificado185º Classificado

Artigos relacionados